Monday, September 29, 2014

Nova versão do Waze: apresentamos "Locais"


Olá Wazers! Temos boas novas hoje! Acabamos de lançar uma nova versão no Google Play e na AppStore. É a versão que traz uma nova função chamada Locais.




Até agora as informações na função Locais  - seja sobre empresas ou residencias - trazia o que os mapas, o transito e as informações sobre rotas sabiam antes de existirem as comunidades do Waze. Eram dados muitas vezes imprecisos, incompletos e de pouco uso para os motoristas. Agora chegou a hora de trazer para todos as informações interessantes compartilhando dados super atualizados e precisos!


Nesta nova versão, os Wazers poderão adicionar informações relevantes sobre empresas e residencias e muito mais, o que tornará os mapas do Waze muito mais precisos. Veja aqui os diferentes jeitos que você pode usar para contribuir com a informações sobre Locais:

  • Depois que você chegar ao seu destino, você pode tirar uma foto, ajudando outros Wazers a identificar o local independente do horário ou estação do ano
  • Você pode editar e atualizar detalhes sobre empresas, locais de moradia e outros fazendo com que a informação esteja sempre atualizada. Cada contribuição conta, pequena ou grande. A informação que estiver faltando pode sempre ser adicionada por outros usuários - essa é a beleza de trabalhar juntos como uma comunidade!
  • Você pode adicionar também informações voltadas para o motorista como estacionamentos e facilidades

É muito fácil adicionar locais usando o menu "Report".

Quando você estiver em direção ao seu destino, você verá também uma tela redesenhada contendo todas as informações adicionadas por outros Wazers. Todas estas informações garantirão que você está indo em direção ao local correto e o ajudarão a reconhecer o seu destino antes de chegar até ele.

Ah! Falei também que ao adicionar Locais você ganha pontos? Cada contribuição sobre os Locais é uma boa forma de você subir no ranking!

Quanto mais você contribuir, melhor será para todos! Trabalhando juntos, os usuários poderão criar um novo padrão de informação para os negócios e residencias em todos os locais do mundo.

Além de Locais, esta versão traz mais algumas novidades que achamos que você vai gostar:

Encontre facilmente o local em que você estacionou o seu carro com os Pins Automáticos de Estacionamento

A função auto completar está agora disponível mundialmente

Acreditamos que você vai adorar esta nova versão. Por favor, mande seus comentários abaixo ou pelo Facebook ou Twitter.

7 comments:

  1. Acho esse App perfeito,. Tenho . uma sugestão para ficar imbatível: é possível criar um botão para incluir o final da placa do veículo para rotas em dias de rodízio?

    ReplyDelete
  2. Uma coisa que eu adoraria é que, quando aparecem as sugestões de rota, que fosse incluída a última rota realizada. Assim, se eu estou indo pro trabalho e aparecem somente 3 rotas, eu teria uma quarta, que eu realizei no dia anterior, e posso decidir se vale a pena ir por ali, mesmo que demore alguns minutos a mais do que as outras rotas.

    ReplyDelete
  3. Sou fã do Waze.
    Tenho duas sugestões:
    1. Permitir reportar avisos mesmo estando sem rede de internet (marca o ponto GPS e envia o aviso quando o sinal de celular voltar).
    2. Mostrar uma escala métrica na tela, para dar noção de quantos KM de fila, etc.
    Obrigado.

    ReplyDelete
  4. E a funcionalidade de gravar a rota, como fica?

    ReplyDelete
  5. Cena:
    - Celular offline (sem internet).
    - Adiciona uma rota
    - Começa a cumprir a rota
    - No meio da rota offline, o celular recebe internet

    Nesse caso, a rota offline some e aparece uma mensagem grande no centro da tela escrito CARREGANDO, muitas vezes essa mensagem fica na tela um tempão, não acha uma rota e ainda acaba com a sua rota offline original.

    Minha sugestão: Quando o celular se torna online, apresentar um simbolo pequeno de carregando na parte superior direita e não sumir com a rota offline. Caso haja uma rota melhor substituir. Mas nunca deixar o cliente sem rota alguma na tela ou colocar um símbolo enorme na frente.

    Acho que nós brasileiros sofremos muito com a internet ruim de nossas operadoras.

    Caso necessário me procurem.

    Att.
    DENIS

    ReplyDelete