Wednesday, April 29, 2015

Waze lança Trânsito Inusitado no Twitter



Motoristas geralmente têm uma boa noção de quanto tempo leva para chegar do ponto A ao ponto B. Isso é, caso nada de diferente ocorra no caminho, como por exemplo acidentes, mau tempo ou interdições. O que os motoristas necessitam saber é: O que de inusitado está acontecendo no caminho hoje e como isso afetará o meu trajeto?

A boa notícia é que achamos que encontramos a resposta: Apresentando o Waze Trânsito Inusitado!

O que o Waze Trânsito Inusitado tem de único é a utilização de dados históricos para comparar o que está acontecendo agora com o que geralmente acontece no trânsito na mesma rua e horário. O Waze então pode ser a primeira fonte a lhe informar quando o trânsito está significativamente mais pesado do que normalmente e quando os HECs são mais longos do que o usual.

Waze Trânsito Inusitado no Twitter

Para dar o pontapé inicial do Waze Trânsito Inusitado (Beta), abrimos mais de 50 contas Trânsito Inusitado em cidades de todo os EUA e em outras partes do mundo (mais estarão disponíveis em breve). Para ver a lista de contas disponíveis clique aqui. Por enquanto, as contas relevantes para os Wazers brasileiros são:

@WazeTrafficSP (São Paulo)
@WazeTrafficRio (Rio de Janeiro)

E mais a seguir!

Informações tuitadas nessas contas incluirão:
  • O local e a causa (se disponível) do trânsito inusitado
  • O atraso causado pelo trânsito inusitado
  • Imagens e alertas de usuários do Waze em tempo real
  • Se o engarrafamento está começando ou terminando 
  • Um link para uma página contendo a rota alternativa ideal para driblar o trânsito




Estamos felizes em ter personalidades do trânsito e de emissoras usando informações providas através dos nossos feeds do Twitter. Tudo que pedimos é que o Waze seja mencionado como fonte. Obviamente se qualquer emissora estiver interessada em nosso programa Waze Emissoras, ficaremos felizes em receber petições através do email waze-broadcast@google.com.

Nunca antes uma ferramenta de trânsito tão potente e informativa foi liberada publicamente desta forma a todos, e ficamos contentes em compartilhar-la com você! O que você está esperando? Vai lá no Twitter e comece a seguir a sua conta Trânsito Inusitado local!

No comments:

Post a Comment