Wednesday, August 12, 2015

Evite o rodízio de São Paulo com o Waze




Dirige em São Paulo e sofre com o rodízio? Não se preocupe mais! Agora com o Waze você vai poder não só driblar o trânsito da cidade, mas também evitar a área de rodízio.

Como funciona? Coloque no seu Waze os últimos dois dígitos da sua placa como explicado no infográfico abaixo e o aplicativo lhe dará a melhor rota ao seu destino por fora da zona de rodízio!




Vá até Menú - Configurações - Navegação - Rodízio de Veículos. Toque para ligar a função e adicione os dois últimos dígitos da sua placa. Ao dirigir a um destino, o Waze lhe avisará se o seu carro tem restrição esse dia ou não, e encontrará para você a melhor rota de acordo com a situação.

As vantagens dessa nova função são várias:

  • Evite multas
  • Encontre automáticamente a rota mais rápida ao seu destino por fora da zona do rodízio
  • Você decide se quer evitar o rodízio ou dirigir através dele
  • Contribua com a melhora do trânsito de São Paulo e ajude a reduzir a emissão de gás
Agora já sabe. Não fique sem saber por onde você vai, chegue ao seu destino rápidamente, de forma confortável e sem pagar multas.

Esperamos que desfrutem dessa nova função e como sempre, seus comentários serão muito bem-vindos.

27 comments:

  1. Só eu não estou conseguindo ler o que tem na imagem? Espero que tenham corrigido o "São Paulo" que estava com p minúsculo. Aliás, "menu" não tem acento ;) Se quiserem me contratar para revisar os textos, fiquem à vontade!

    ReplyDelete
  2. A versão para Windows Phone tem previsão de atualização com esse módulo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Priss, a versão do Waze para Windows Phone não conta com integração de redes sociais, atualização de preços dos combustíveis, modo horizontal nem rodízio de São Paulo. As novas versões não são otimizadas para Windows Phone porque a grande maioria dos nossos usuários usam Android ou iOS. Caso isso mude vamos re-avaliar. Obrigado pelo seu interesse!

      Delete
    2. Caramba! Mas se vocês não oferecem os recursos de cara, lógico que as pessoas vão preterir o produto e usar outra coisa. Eu usava o Waze no Android e quando migrei para o Windows Phone, instalei, porque conhecia a qualidade do Waze. Agora acho que vou até remover do aparelho, já que nem vocês têm interesse real em atualizar e promover as mudanças. :(

      Delete
  3. Olá, trabalho na Editora Abril e queria levantar alguns dados históricos de trânsito no Waze. Com quem posso falar? Podem me passar um contato? Obrigado

    ReplyDelete
  4. Oi FOOentes, e provável que a informação que você quer seja classificada, mas pode intentar nos escrever a bizdev@waze.com. Boa sorte! Adrian

    ReplyDelete
  5. Oi. hoje tentei usar mas o waze indicou entrar na marginal pinheiros mesmo sendo rodizio.

    Depois da ponte do jaguare sentido são paulo.
    Neste ponto o Rodizio é válido.

    ReplyDelete
  6. Oi. hoje tentei usar mas o waze indicou entrar na marginal pinheiros mesmo sendo rodizio.

    Depois da ponte do jaguare sentido são paulo.
    Neste ponto o Rodizio é válido.

    ReplyDelete
  7. Oi Edriano, obrigado. Somos cientes do problema e estamos trabalhando para consertá-lo. Obrigado pela sua paciência!

    ReplyDelete
  8. Eu acho que descobri o bug de não funcionar pra certas rotas a restrição de rodízio. Eu gosto de ir pela rota mais curta, mesmo demorando um pouco mais. Quando eu seleciono o estilo de navegação como sendo o mais curto nas configurações ao invés de mais rápido, ele me direciona pra dentro do rodízio, selecionando rota mais rápido, o recurso funciona. Seria bom tb testar com horários tb, por exemplo, simular uma pessoa saindo de casa às 6h da manhã, chegando umas 6:45 no trabalho. Pode ser que ela acabe chegando as 7:20 pelo fato do trânsito ter piorado, nisso eu não sei se o waze já calcula fora da zona de rodizio mesmo que a pessoa pelo tempo estimado chegue às 6:45. Bem que poderia já saber pela placa que aquele dia tem rodizio e ele já abra a opção de escolha se quer fora do rodízio ou dentro, não precisando verificar a hora automática. Ou dar a opção ao usuário escolher dentro de configurações.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Dinho, somos cientes do problema e estamos trabalhando para consertá-lo. Obrigado pela sua paciência!

      Delete
  9. Bom. Eu comentando novamente. Refiz os testes e não sei se a rota mais curta realmente é o problema. Não sei se as rotas que calculam fora do rodízio são baseadas no horário do servidor de vcs, pois eu mudei o horário no celular pra por exemplo as 5h da manhã e agora que são 7:10 da manhã está evitando mesmo o rodízio, mas eu estava vendo as rotas as 6h da manhã (horário oficial) e não aparecia as rotas fora do rodízio. O que eu quero dizer é: se eu saio de casa às 6h e o waze calcula as rotas dentro do rodízio, só pq ainda não são 7h no servidor de vcs, ou que a rota até o local seria 6h55min. Não sei se fui claro, mas de toda forma estou tentando colaborar.

    ReplyDelete
  10. Olá. Gostaria de saber se o problema para evitar as áreas com rodízio foi solucionado? Grato.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por favor explique qual problema exactamente e a gente lhe responde. Abraço!

      Delete
  11. Minha placa tem final 98 e por lei minha placa entra em rodízio na quinta feira e o waze só me informa que estou em rodízio na sexta qndo as as placas em vigor e com final 9 e 0. O que acontece onde está o erro da digitação.

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Claudio, obrigado por ter nos escrito mas essa não é uma página de suporte. Por favor procure ajuda aqui: https://support.google.com/waze/answer/6276841?vid=1-635767065065763175-1867497849

      Delete
  12. Olá!

    Semana passada, mais precisamente na quinta-feita, meu rodízio, eu saí as 6:30 de casa e o Waze preveu a chegada para as 7:15 no meu destino, mas mesmo assim ele calculou a rota toda passando por dentro da área de rodízio, e eu passei por alguns radares, olha que legal. No retorno eu saí as 17:15 da empresa ao qual prestei serviço e então após as 17 horas o Waze calculou o meu retorno por fora da área de rodízio. MAs é isso mesmo? Ele só calculará o desvio corretamente se o momento do cáculo for já for no horário de rodízio? Porque se for assim mesmo é muito ruim, pois para trajetos onde se atravessa São Paulo de cabo a rabo você tem que sair antes das 7 horas da manhã, todavia ele não faz nenhuma rota especial antes das 7h.

    #leveimulta

    ReplyDelete
  13. O que fazer quando não as opções de idiomas tem somente ingles e outros 2 idiomas desconhecidos e não é possivel colocar portugues?

    ReplyDelete
  14. Eu nem uso mais esse app que não me quer como usuária. Instalei outro GPS voice navigation.

    ReplyDelete
  15. Pessoal, boa noite !
    Estou com problemas sobre a rota fora do rodízio. Quando eu coloco o meu destino, origem e destino ficam fora da zona de restrição, ele avisa que minha placa é incompatível mas me envia pela zona de rodízio mesmo assim e não tenho como mudar isso.
    Como que funciona ? Só serve pra avisar que minha placa está no ridizio ? Isso eu já sei

    ReplyDelete
  16. Após atualização do aplicativo para versão 4.14.0 no iPhone não está calculando rotas evitando zona de rodízio. A placa está configurada normalmente, como funcionava antes, mas quando calcula a rota não evita zona de restrição.

    ReplyDelete
  17. Após atualização do aplicativo para versão 4.14.0 no iPhone não está mais calculando rotas evitando zona de rodízio. A placa está configurada normalmente, como funcionava antes, mas quando calcula a rota não evita zona de restrição.

    ReplyDelete
  18. O meu é sndroid e não está calculando área fora do rodizio

    ReplyDelete
  19. Depois da última atualização, sumiu a opção de inserir a placa do carro para evitar rodízio. Percebi hoje da pior maneira possível.

    ReplyDelete
  20. Depois da última atualização, sumiu a informação para inserir a placa do carro e evitar o rodízio de São Paulo. Descobri isso hoje da pior maneira possível.

    ReplyDelete
  21. Um amigo percebeu isso hoje também. Pior que não consta nada, espero que o pessoal do Waze verifique.

    ReplyDelete