Tuesday, March 29, 2016

Evite multas e mantenha-se informado com a nova função do Waze Limite de Velocidade




Você já deve conhecer a sensação. Seja durante uma viagem de trabalho ou de lazer, ou mesmo num velho e conhecido percurso, isso pode acontecer com você. Você olha para o painel do carro e pensa: “Qual é o limite de velocidade dessa rodovia?”. O Waze solucionou o problema.

Apresentamos a nova função Limite de Velocidade, que lhe ajuda a evitar multas e dirigir com maior segurança ao lhe avisar quando estiver ultrapassando o limite de velocidade permitida. Tanto se estiver dirigindo em ruas desconhecidas quanto conhecidas e com alta frequência na mudança do limite de velocidade, você já não estará às cegas. Waze lhe manterá informado da sua velocidade e lhe mostrará quando reduzir e dirigir com cuidado.

Para ver a função Limite de Velocidade não precisa de fazer nada. Quando estiver dirigindo acima da velocidade máxima permitida, um aviso visual aparecerá sobre o velocímetro do Waze, e ficará lá até que a velocidade esteja abaixo do limite.




Nas configurações você pode personalizar a função ao pedir que o aviso apareça no momento que ultrapassar a velocidade máxima permitida, ou ao exceder em 5, 10 ou 15%.


Limite de Velocidade é uma função adicional que o Waze tem desenvolvido para promover a segurança nos trajetos. Para uma maior e melhor experiência de condução segura, não esqueça de usar essas outras funções do Waze:
  • Guia de voz com o nome das ruas.
  • Controle do aplicativo por voz, para manter as suas mãos ao volante e os seus olhos na estrada.
  • Notificações push para lhe avisar sobre trânsito inusitado no seu percurso.
Finalmente, este anúncio não estaria completo sem agradecer e reconhecer a tarefa realizada pela nossa apaixonada comunidade de editores do mapa do Waze. Nos últimos meses, eles concentraram os seus esforços ao inserir e verificar os limites de velocidade no nosso mapa, e agora esses esforços podem ser desfrutados por toda a comunidade Waze do Brasil.

Gostou da notícia? Compartilhe a sua opinião no Facebook e Twitter.

44 comments:

  1. theres no option for Windows Phone

    ReplyDelete
  2. Excelente. Ontem notei esta nova funcionalidade. Obrigado pelo incansável trabalho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ESSA ATUALIZAÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA WINDOWS FONE???

      Delete
  3. Podiam pegar do Google Maps o sistema de qual faixa da via tem que ficar....

    ReplyDelete
  4. Valeu, pessoal! O Waze consegue se superar a cada atualização.

    ReplyDelete
  5. Vlw, esse aplicativo é de grande ajuda.

    ReplyDelete
  6. Muito bom... Uma atualização q faria o waze ficar perfeito era ter as indicações de qual faixa permanecer, igual do Google maps, em vias complicadas acabo usando o Google pq o waze me faz errar por não indicar qual faixa devo ficar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como assim? Numa via larga com várias faixas?

      Delete
    2. Puts, penso a mesma coisa. As indicações de faixas do Maps são excelentes.

      Delete
    3. Isso é a única coisa que falta.

      Delete
  7. Ainda acho que falta a sinalização de velocidades máxima dos radares ....

    ReplyDelete
  8. Não tenho essa opção no meu waze, poderia ajudar por favor? Obrigado

    ReplyDelete
  9. Só falta agora ter aplicativo pra CarPlay, aí sim..

    ReplyDelete
  10. Eu usava o Waze junto com o Radardroid e a bateria do celular rapidamente. Agora o Waze fará o papel do outro aplicativo

    ReplyDelete
  11. Porquê o descaso dos desenvolvedores com o Windows fone???, gostaria de saber o motivo, possui varios recursos no android, porem o descaso com este sistema é incrível.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A própria Microsoft tem descaso com o sistema dela. Prometeu atualização pra quase todo mundo e depois disse que só era pra quase ninguém.

      Delete
  12. Na nova versão, quando se seleciona e mantem pressionado o botão para reportar perigos, policiamento ou condições de trafego, o aplicativo mostra uma mensagem de erro incorreta: "Desculpe, não há sinal GPS neste local. Tenha certeza que está a ceu aberto."

    ReplyDelete
  13. Muito bom, obrigado Waze.... Agora só colocar a velocidade máxima permitida tbm quando aparecer aviso de radar a frente !!!!

    ReplyDelete
  14. Ótimo!
    Mas poderiam oferecer a OPÇÃO para SEMPRE mostrar o limite de velocidade e avisar e alertar os radares, independente da velocidade do carro no momento.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso você deve observar na sinalização da via.

      Delete
  15. Somente para Android e iPhone essa atualização né?? Já para quem tem WindowsPhone que se lasque!! :(

    ReplyDelete
  16. Essa funcionalidade realmente estava faltando. Agora não falta mais. Parabéns ao pessoal do Waze.

    ReplyDelete
  17. Viajei agora usando o recurso e nenhum limite informado estava correto! Inclusive, mostrou diversas vezes o limite de 87km/h, que não existe no Brasil.
    Como faz para corrigir? Devo usar o Reportar erro do mapa?

    ReplyDelete
  18. Porque o Waze não lança um GPS exclusivo. Eu compraria!

    ReplyDelete
  19. Parabéns aos editores pelo árduo trabalho de edições , correções, adições etc. Obrigado também a todos os usuários que gastam dinheiro com dados móveis para alimentar o sistema com informações instantâneas sobre o trânsito e acima de tudo, obrigado ao Wase por nos ajudar nos piores momentos de nosso trajeto, principalmente em locais remotos, que não conhecemos e não há sinal de operadora celular...

    ReplyDelete
  20. Eu queria isso a muito tempo! Vai ajudar muito!!!

    ReplyDelete
  21. A via que tráfego todos os dias tem limite de 100 e o app mostra como velocidade máxima 90...como pode ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando acontecer isso reporte erro no mapa e informe a velocidade máxima.

      Delete
  22. WAZE como sempre cada vez mais perfeito!!! agora galera! Vamos mudar também os carros!!! Poo coloca ai um Gran Siena Branco (rsrsrsrsrs) cansei ja de usar o carro azul!!!! Obrigado Equipe Waze

    ReplyDelete
  23. Rodovia Ayrton Senna e Carvalho Pinto estão com limites errados. O correto é 120km/h e não 130, como informado pelo waze. Nenhuma estrada do Brasil supera os 120...

    ReplyDelete
  24. Esta atualização é so para iOS, certo? Ou alguém com android também já tem? No meu não aparece nada

    ReplyDelete
  25. Mais e mais atualizações e não há uma opção para sempre avisar sobre radares, os mesmos só são avisados quando se está no limite... assim quando se está viajando (defasagem de posição) ou quando se acelera de forma rápida dentro dos 500 metros já era! Deveria Haver esta opção nas configurações para sempre avisar independente da velocidade.

    ReplyDelete
  26. Mais e mais atualizações e não há uma opção para sempre avisar sobre radares, os mesmos só são avisados quando se está no limite... assim quando se está viajando (defasagem de posição) ou quando se acelera de forma rápida dentro dos 500 metros já era! Deveria Haver esta opção nas configurações para sempre avisar independente da velocidade.

    ReplyDelete
  27. bom dia! estou usando o waze a pouco tempo...e gostaria de sugerir q houvesse uma opção de marcar locais perigosos....pontos de risco de assalto e ou caminhos de difícil acesso para o carro....há opções de perigo...mas não fica como constante...como um buraco na via e ou via fechada por exemplo.

    ReplyDelete
  28. Podiam fazer uma att pra wince

    ReplyDelete
  29. E para windows? É o segundo sistema mais utilizado no Brasil e nao tem? Pq?

    ReplyDelete
  30. Realmente, faz falta a indicação da pista quando trata-se de um via com muitas pistas.. Essa semana mesmo tive dificuldades na marginal Tietê, e tive que usar o Google Maps para uma melhor indicação.

    ReplyDelete
  31. Waze.. o Google maps ajuda mostrando na tela qual das faixas da pista deve se manter... Atualize isso no app de vcs, por favor!!

    ReplyDelete