Tuesday, March 22, 2016

Com o Waze, evite o trânsito e curta a Páscoa



Passar mais tempo com os seus próximos queridos e menos tempo no carro é uma das melhores formas de curtir a Páscoa. Para lhe ajudar a chegar a esse objetivo, o Waze analisou o uso do aplicativo durante a Páscoa de 2015. O resultado são as seguintes previsões dos melhores e piores dias e horas para dirigir durante o feriado deste ano:

  • Melhores dias para dirigir: Sexta e Sábado
    • Ambos os dias mostraram um uso menor que a média e nenhum aumento no número de alertas.
  • Piores dias para dirigir: Quinta e Domingo
    • Quinta. Tem aumento de uso do app desde o meio-dia até o final do dia. Horários de pico: 17:00-19:00. Também há um aumento de 26% nos alertas de acidente durante este dia.
    • Domingo. Todo o dia tem uso do app superior a média, e as horas de rush são das 17:00 às 19:00. Também vemos um aumento nos alertas de trânsito (+225%), acidentes (+74%) e perigo na via (+64%). Mantenha-se alerta!

Dicas para aproveitar o Waze no máximo

Veja estas seis funções do Waze que lhe ajudarão a evitar os desfiles de Páscoa e se divertir:
  • Interdições em tempo real. O Waze é o único aplicativo com as interdições atualizadas pelas municipalidades e por outros motoristas como você. Não fique preso nos desfiles de Páscoa, abra o Waze.
  • Planeje um trajeto antecipadamente. O nosso mais novo recurso foi muito elogiado durante a última semana. Livre-se do estresse de planejar quando sair ao jantar familiar ou às atividades da sua cidade, seja hoje ou seja semana que vem. Insira o dia e a hora que você precisa chegar e o Waze lhe recomendará o melhor momento para partir. Também lhe dará informação atualizada assim que a sua hora de partida se aproximar. O horário de partida atualizado será previsto de acordo com as condições do trânsito no momento.
  • Sincronize o seu calendário e Facebook. Permita o acesso a ambos para que os seus compromissos e os seus Eventos do Facebook se convertam automaticamente em Viagens Planejadas do Waze.
  • Ative as Notificações. Receba atualizações do trânsito em tempo real sem abrir o aplicativo!
  • Envie a sua Hora Estimada de Chegada (HEC). Avise a sua família e amigos que está a caminho. Você não precisará mais responder por telefone ou mensagens de “Cadê você?”.
  • Veja onde se encontram os seus amigos. Se você e os seus amigos estão dirigindo ao mesmo destino, aproveite as funções sociais do Waze para ver o status da rota deles.
Ovos de Páscoa das estradas

Prepare-se para a caça aos ovos de Páscoa do Waze. Os doces especiais estarão novamente no mapa, por um tempo limitado: somente do dia 24 até o dia 28 de Março! Os azuis e rosa valem um ponto, enquanto os dourados valem 3 pontos. Para “comer” um Ovo de Páscoa, é só dirigir por acima dele no seu percurso.



Você poderá ver quantos pontos têm acumulado em Menu > Meu Waze > Meu Placar. Se prefere não ver os ovos de Páscoa no seu mapa, pode desativá-los em Menu > Configurações > Conf. de exibição > Mostrar no mapa > Pontos de bônus > Off.

Esperamos que estes ovos lhe ajudem a curtir ainda mais o seu trajeto neste feriado.

No comments:

Post a Comment