Monday, August 15, 2016

As ruas do Rio: Insights do Waze da segunda semana

Curioso para saber como a atividade das vias mudou da primeira para a segunda semana no Rio de Janeiro? O Waze analisou o uso semanal do app, além de dados locais de seus editores de mapa - uma rede de voluntários ativos que mantem os mapas do Rio atualizados e precisos no Waze - para ver o que mudou.



Veja o que aconteceu durante a segunda semana (de domingo, 7 de agosto, a sábado, 13 de agosto):

  • Todos os alertas* aumentaram – Os alertas de congestionamento, perigo e acidentes aumentaram.
  • Hora de maior movimento: 19h – Concluímos que os deslocamentos, somados ao horário de inicio dos evento à noite, causaram a mudança em relação à primeira semana (durante a qual o horário de maior movimento foi o das 18h).
  • Dia de maior movimento: Sábado – Cerca de doze finais de competições, incluindo natação, tênis e remo, aconteceram no dia 13 de agosto.
  • Insights dos editores locais - O número de edições do mapa diminuiu aproximadamente 50% em relação à primeira semana. De acordo com a rede local de editores de mapas, o trânsito no Rio de Janeiro permaneceu mais estável durante a segunda semana. O trabalho dos editores englobou a manutenção usual dos fechamentos de vias e respostas aos pedidos de atualizações.

Espere para saber o que acontecerá na terceira semana!

*Alertas não são absolutos - Diferentes usuários podem reportar o mesmo acidente
**O Waze não é um patrocinador oficial, ou está afiliado aos Jogos Olímpicos; o objetivo do site é compartilhar insights sobre o tráfego local da mesma maneira que o app do Waze.

No comments:

Post a Comment