Tuesday, August 2, 2016

Celebrando o Rio e acompanhando os jogos

Você sabia que o Brasil é uma das maiores e mais antigas redes de motoristas do Waze no mundo? Graças ao seu entusiasmo, os editores de mapa brasileiros estavam entre os primeiros a entrar em contato com o Waze e a trabalhar junto com a nossa equipe para transformar o programa de editores de mapas voluntários em um grupo vibrante e ativo, influenciando o produto e, particularmente, o desenvolvimento dessa rede nos últimos oito anos. O negócio continua crescendo, com o recente lançamento da plataforma de anúncios na América Latina, com um hub em São Paulo e empregando cerca de 20 brasileiros em diversas funções nos escritórios internacionais.

Este mês, mais de 500 mil visitantes devem comparecer aos Jogos. Com mais de 800 mil Wazers mensais dirigindo apenas no Rio, nós aproveitamos para ajudar os moradores e visitantes a mostrarem o orgulho por seu time e a circularem pela cidade da maneira mais segura possível.

Vai a um evento oficial, ou quer saber quais pontos de tráfego evitar? Visite http://www.waze.com/rio para explorar as condições de seis cruzamentos críticos em tempo real, durante os Jogos, e planeje suas rotas de acordo. (O Waze não é patrocinador oficial, ou está afiliado aos Jogos Olímpicos; a intenção do site é compartilhar insights sobre o tráfego local, como encontrados normalmente no app do Waze.)

Mesmo que você não consiga ir ao Rio este ano, há duas novas maneiras de celebrar o orgulho pelo seu país:

  • Sinta-se como um atleta incrível com a nova voz voz esportiva do navegador, “O Treinador”, disponível em português e inglês. Ele vai treinar você para a vitória em cada rota! Para ativar, vá em Menu > Configurações > Idioma de Voz > “O Treinador” (em português ou inglês).
  • Encontre seu time no app e seu Wazer vai mostrar a bandeira do país para que todos vejam. Para entrar em um time, vá em Menu > Meu Waze > Times > e selecione seu país. 


E a novidade para o Rio: o Waze está implementando alertas para áreas onde os motoristas podem estar em maior risco de crime. Usando dados de terceiros e o conhecimento técnico da nossa rede de voluntários brasileiros, identificamos 25 áreas com uma classificação mais alta de crime e que não costumam ser visitadas por Wazers. Este é um recurso que tem sido solicitado pelos usuários brasileiros nos últimos anos, e esperamos que os alertas ajudem os mais de 500 mil visitantes que devem navegar e explorar o Rio este mês.

O objetivo do Waze é sempre fornecer todas as informações relevantes possíveis sobre uma rota, enquanto mantemos o serviço gratuito e aberto para todos, para sempre tratar nossos Wazers com respeito. Seu feedback é bem-vindo; nossa abordagem é focada em dados, mas melhora com as opiniões contínuas de moradores, para garantir que esse esforço reflita a realidade de um mundo em constante mudança.

1 comment:

  1. O recurso de área de risco deveria ser expandido para todo o país, não apenas para o RJ.

    ReplyDelete