Wednesday, March 22, 2017

Waze Carpool: Próxima parada, Brasil!

No dia 22 de março, o Waze participou do Google4Brazil, um evento inspirador organizado pelo Google para falar sobre o mercado brasileiro e compartilhar algumas notícias e insights locais.

Di-Ann Eisnor, Diretora de Growth do Waze, estava no palco para fazer um anúncio incrível. Como o Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores, o país foi escolhido para ser o próximo a oferecer o Waze Carpool.



Durante anos, milhões de Wazers ajudam uns aos outros a fugir do trânsito pelas rotas mais rápidas. Uma vez que tantas pessoas já estão usando Waze para ir para o trabalho, por que não ajudar outra pessoa que está indo para a mesma direção? É essa ideia do Waze Carpool. Dirigir juntos vai economizar dinheiro, poupar tempo e diminuir a quantidade de carros na rua, além de ser mais divertido do que ir sozinho.

Além disso, os Wazers brasileiros estão nos ajudando a tornar a experiência de navegação mais segura e a melhorar ainda mais a mobilidade urbana. As cidades desempenham um papel fundamental nessa mudança, tornando-se um campo de testes para soluções que estão sendo replicadas em outros lugares. É por isso que trazer o Waze Carpool para o Brasil é crucial. Vai Brasil!




Como funciona o Waze Carpool?
Waze Carpool conecta motoristas e passageiros com rotas parecidas, analisando os seus seus endereços de casa e do trabalho. Por causa dos recursos avançados de mapeamento do Waze, o app combina parceiros de carona da mesma rede local de usuários, facilitando o a caronas de vizinhos e de colegas que você conhece ou ainda não conheceu. Além disso, minimiza a pegada de carbono e apoia um futuro mais ecologicamente correto e com menos carros na estrada.

Estamos trabalhando junto com nossos parceiros de Connected Citizen Program para definir tudo para que a primeira cidade que receba a iniciativa, que deverá ser lançada esse ano. Então, fique ligado!

Para mais informações sobre o Waze Carpool, acesse www.waze.com/carpool.

15 comments:

  1. Foda vão ser os assaltos, porque o cara vai pedir carona, e quando entrar anuncia o assalto...
    Isso é tecnologia pra primeiro mundo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. pensei exatamente a mesma coisa...

      Delete
    2. Pensei a mesma coisa (aliás, acho que todos pensamos...). Mas provavelmente o app vai classificar os usuários de forma a tentar REDUZIR o risco (mas a chance, com certeza, sempre vai existir).

      Delete
    3. Foda é essa mentalidade atrasada e esse pensamento de vira lata.

      Delete
    4. Só se o assaltante morar e trabalhar próximo a você: "Waze Carpool conecta motoristas e passageiros com rotas parecidas, analisando os seus seus endereços de casa e do trabalho".

      Delete
    5. O mesmo GPS que vai levar o dono do carro a encontrar o sujeito vai levar a polícia ao seu encontro em seguida.

      Delete
    6. Aí vem o score do camarada, mesma lógica do Uber você vai dar uma nota etc etc etc

      Delete
    7. E os dados dele vão estar todos lá fresquinhos pra vc mandar pra policia, ou vc acha que isso pode se fazer anonimamente! ;)

      Delete
    8. As pessoas que você pode aceitar para a carona são vinculadas a você por convite, como amigos do Facebook, não são anonimas ou simplesmente cadastradas no serviço.

      Delete
  2. Legal que o Brasil seja o escolhido para esse passo. Nosso país tem tudo pra fazer isso dar certo.

    ReplyDelete
  3. Ainda bem que empreendedores são mais otimistas que você, Eduardo ! Pelo que entendi, quando falam de "rede local" é algo como a minha rede de amigos ou amigos de amigos. Deve vir algo nessa linha ; )

    ReplyDelete
  4. Deve haver um cadastro com foto CPF Rg

    ReplyDelete
  5. A mão que afaga o individualismo até treme!
    Tomara que dê tudo certo!

    ReplyDelete
  6. Se o cara quiser roubar, ele para qualquer pessoa em um semáforo... usa o bla bla car, uber, 99 taxi etc.

    Não muda nada na verdade.

    ReplyDelete